Cultura | 29-05-2024 18:00

CBEI volta trazer para as ruas de Vila Franca de Xira o mercado medieval

CBEI volta trazer para as ruas de Vila Franca de Xira o mercado medieval
foto arquivo

De 31 de Maio a 2 de Junho a décima edição do mercado medieval volta a reunir a comunidade na zona antiga da cidade e em particular junto ao Centro de Bem Estar Infantil.

O Mercado Medieval de Vila Franca de Xira volta às ruas do centro histórico da cidade, entre os dias 31 de Maio e 2 de Junho, prometendo animação e a apresentação das antigas tradições da cidade. O mercado medieval volta a ser organizado pelo Centro de Bem Estar Infantil de Vila Franca de Xira (CBEI) e conta com o apoio da câmara municipal e da junta de freguesia.
A abertura do mercado está agendada para 31 de Maio, pelas 19h00, onde será lida a habitual carta da feira, seguido do cortejo de nobres senhores e a visita às tendas, mercados e tabernas do mercado. O programa do mercado vai incluir nos vários dias, entre outros, momentos de diversão para os mais novos, incluindo com contadores de histórias, mas haverá também lugar a pifaradas e gaitadas, cortejo real, cortejo de sagração de novos cavaleiros templários, espectáculos de fogo, teatro, danças, música e oficina de pintura. O retomar do mercado medieval era uma das promessas dos novos corpos sociais do CBEI, que tomaram posse em Janeiro deste ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo