Cultura | 30-05-2024 15:00

Festival do Arrepiado regressa em Julho a Almoster

Festival do Arrepiado regressa em Julho a Almoster
foto dr

O Festival do Arrepiado, em Almoster, vai ter a sua segunda edição de 11 a 14 de Julho, depois do sucesso da estreia, no ano passado.

O Festival do Arrepiado, em Almoster, vai ter a sua segunda edição de 11 a 14 de Julho, depois do sucesso da estreia, no ano passado. O evento, organizado pela Junta de Freguesia de Almoster e pelas associações da freguesia, visa promover a freguesia a nível turístico, gastronómico e cultural, através da valorização e promoção do doce conventual arrepiado, legado do passado monástico da localidade. A Câmara de Santarém decidiu atribuir um apoio à organização no valor de 5 mil euros. O lucro da iniciativa vai ser dividido pelas associações da freguesia.
Na edição deste ano não vai faltar a confecção de arrepiados com produtores locais, degustação dos doces e apresentação da Lenda dos Arrepiados, exposição de artesanato e produtos da freguesia, animação musical e serviços de esplanada e restauração. Do programa de actividades previstas contam-se visitas guiadas ao Convento de Almoster, com dramatizações para dar a conhecer a história da freguesia, procissão com os santos padroeiros de todos os lugares da freguesia, plantação de amendoeiras e showcookings de corte/laminagem de amêndoas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo