Cultura | 01-06-2024 15:00

Prémio de Teatro Mário Rui Gonçalves vai ter mais duas distinções

Alterações ao regulamento do Prémio de Teatro Mário Rui Gonçalves, em Vila Franca de Xira, contemplam prémio para melhor texto original e prémio interpares.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aprovou por unanimidade a alteração ao regulamento do Prémio de Teatro Mário Rui Gonçalves. Segundo a vereadora Manuela Ralha, o novo documento resultou de diversas reuniões com os grupos de teatro amador do concelho e tem em conta as preocupações que foram levantadas pelos mesmos.
Com o intuito de projectar e de dar mais amplitude ao prémio foram introduzidos dois novos prémios: para o Melhor Texto Original, destinado a todos os textos dos espectáculos candidatos ao prémio; e o prémio Interpares, que será entregue a um dos cinco grupos presentes na segunda fase. Neste último caso com a particularidade de o júri ser composto por cinco elementos designados pelos grupos a concurso, um por grupo e o presidente do júri do prémio.
Neste novo modelo, o prémio de teatro realiza-se em duas fases, sendo a primeira de selecção, onde participam todos os grupos candidatos ao Laurel, e uma segunda fase em finalíssima com a participação de cinco grupos seleccionados pelo júri, na primeira fase. A segunda fase será apresentada numa mostra de teatro de amadores, a realizar num dos auditórios do concelho, dando assim as mesmas condições a todos os grupos candidatos ao prémio. A proposta de alteração ao regulamento vai ser submetida a votação na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo