Cultura | 06-06-2024 07:00

Exposição em Tomar pretende sensibilizar para o risco de incêndios rurais

Exposição interactiva “Fogo-Frio – Prevenir o Incêndio com Fogo” está em Tomar, na biblioteca municipal, e pode ser visitada entre os dias 3 e 28 de Junho.

“Fogo-Frio – Prevenir o Incêndio com Fogo” é o nome da exposição interactiva que tem percorrido o país e que também já chegou a Tomar. A visita é livre e destinada a crianças, jovens e adultos. A Biblioteca Municipal de Tomar foi o local escolhido para acolher a exposição, que está disponível para visitas entre os dias 3 e 28 de Junho.
A exposição elaborada pela investigadora Maria Conceição Colaço, do Instituto Superior de Agronomia, pretende sensibilizar os visitantes para o risco dos incêndios rurais, que colocam em perigo espaços naturais, pessoas e bens. A principal mensagem da exposição é a prevenção, que pode ser realizada através das queimas e fogos controlados no Inverno, por diminuírem a carga de vegetação. Quem visitar a exposição poderá percorrer quatro módulos sobre o tema, sendo que o último é um jogo onde se pretende descobrir as diferenças entre o fogo e um incêndio rural.
A iniciativa, organizada pela Biblioteca Municipal de Tomar, cumpre os ODS (Objectivos de Desenvolvimento Sustentável) 13 e 15 e resulta de um projecto seleccionado no âmbito do Orçamento Participativo de Portugal em 2017.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo