Cultura | 07-06-2024 21:00

Praia fluvial do Alqueidão vai abrir este Verão

Praia fluvial do Alqueidão vai abrir este Verão
A partir de 15 de Junho chegam os nadadores salvadores à praia fluvial do Alqueidão. fotoDR

Vice-presidente Filipa Fernandes garantiu que a concessão do espaço está a ser estudada e que a praia terá nadadores-salvadores a partir de 15 de Junho, dia em que começa a época balnear.

A Praia Fluvial do Alqueidão, situada na freguesia de Olalhas, Tomar, vai abrir a época balnear a 15 de Junho, segundo informou a vice-presidente da autarquia, Filipa Fernandes, na última sessão camarária. Tiago Carrão, vereador do PSD, questionou o executivo sobre a demora na concessão do espaço, temendo que o atraso pudesse impedir a abertura da praia neste Verão.
Filipa Fernandes explicou que têm existido reuniões com o presidente da junta uma vez que parte do terreno não é propriedade do município. Nas reuniões realizadas ficou decidido que seria a junta a avançar com a concessão. Na reunião camarária ficou esclarecido também que a Câmara de Tomar já tem todas as licenças, inclusive da Agência Portuguesa do Ambiente, tendo apenas de garantir a segurança do espaço. A praia terá nadadores-salvadores desde o início da época balnear, existindo ou não concessão, garantiu a vice-presidente.
Recorde-se que o projecto para construir uma praia fluvial em Alqueidão venceu o Orçamento Participativo em 2016 e visava dotar de melhores condições e instalações de apoio uma zona balnear selvagem muito frequentada pela população, de forma a garantir mais segurança na sua utilização.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo