Cultura | 08-06-2024 12:00

Uma experiência sensorial ao ritmo do jazz na Quinta da Lagoalva em Alpiarça

Uma experiência sensorial ao ritmo do jazz na Quinta da Lagoalva em Alpiarça
Quinta da Lagoalva é uma das mais antigas e emblemáticas quintas do Ribatejo

Parceria entre o município de Alpiarça e a Quinta da Lagoalva decorre no âmbito da programação da Cidade do Vinho 2024 e envolveu um concerto de jazz.

A Câmara Municipal de Alpiarça e a Quinta da Lagoalva realizaram na sexta-feira, 31 de Maio, o evento “Jazz na Quinta”, com um concerto de Marcelo dos Reis, conceituado músico nacional de jazz e música improvisada, divulgou o município. O concerto resultou numa “experiência sensorial inesquecível” e foi “harmonizado com os aromas e paladares dos vinhos produzidos na Quinta da Lagoalva”, salientou a autarquia em comunicado.
Marcelo dos Reis apresentou o seu novo projecto, intitulado “Flora”, que apresenta composições originais desde o rock mais psicadélico até ao progressivo, acompanhado de “uma grande componente da improvisação típica do jazz mais livre”. “Jazz na Quinta” decorreu no âmbito da programação da Cidade do Vinho 2024, projecto conjunto entre os municípios de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Santarém, promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo