Cultura | 14-06-2024 07:00

Gastronomia de Azambuja promovida na Feira Nacional da Agricultura

Gastronomia de Azambuja promovida na Feira Nacional da Agricultura

Iguarias típicas do concelho de Azambuja podem ser provados no domingo, 16 de Julho, na Feira Nacional da Agricultura, no Cnema.

Azambuja volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura/ Feira do Ribatejo, com um dia dedicado ao concelho, a 16 de Junho, último dia do certame, no stand da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. A presença de Azambuja no evento nacional vai ser dinamizada por vários representantes da sua gastronomia e alguns dos mais reconhecidos vinhos.
Entre as 11h00 e as 19h00, os visitantes poderão degustar doces e salgados do concelho, como bolachas e biscoitos Guezzo Gormet, de Tagarro; Queijadinhas de Azambuja da Pastelaria Favorita, de Azambuja; bolos de casamento de Lúcia Soares, de Vale do Paraíso; doçaria variada da Tradifana, de Aveiras de Cima; mel e azeite do Casal da Fonte de Vale do Paraíso; e ainda Queijo Chèvre da Granja dos Moinhos na Maçussa. Não faltarão, igualmente, os vinhos vencedores do 41º Concurso de Vinhos do Concelho de Azambuja (colheita de 2023). A partir das 12h30, haverá um momento "aprender e provar" dedicado ao Torricado, onde os visitantes poderão experienciar a preparação do típico torricado com bacalhau, pelo chef Luís Calixto, e aproveitar para degustar uma harmonização de torricado com o vinho branco Chão de Urze do Estabelecimento Prisional de Alcoentre. Pelas 13h30, o tempo é dedicado às novidades do concelho, com a prova de toiras, e pelas 15h30 a prova dos zambujitos.
Para além destas degustações, pelas 14h30 é hora de aprender um instrumento típico do Ribatejo com uma oficina dedicada à cana rachada.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo