Cultura | 17-06-2024 15:00

Cinco toneladas de sardinha e animação garantida na Festa da Amizade em Benavente

Cinco toneladas de sardinha e animação garantida na Festa da Amizade em Benavente

Faltam menos de 15 dias para um dos maiores eventos de Benavente. A vila ribatejana prepara-se para sair à rua em três dias de animação em que um amigo traz outro amigo também.

São cinco mil quilos de sardinha que vão ser assadas em 50 fogareiros nas ruas de Benavente durante a Festa da Amizade – Sardinha Assada, que se realiza de 27 a 29 de Junho.
Às cinco toneladas de sardinha juntam-se 10 mil unidades de pão e 5 mil litros de vinho, naquela que é considerada a maior distribuição gratuita do país. A festa, que conta com 54 anos de história, tem asseguradas largadas de toiros todos os dias, sendo a entrada do toiro pela vila no sábado, acompanhado por campinos, cavaleiros amadores e marialvas, um dos pontos altos da festa.
Num percurso de aproximadamente um quilómetro, em plena Estrada Nacional 118, cabe à mestria dos campinos conduzir o toiro pelo asfalto e fazê-lo entrar na manga das largadas.
Na 54.ª edição da Festa da Amizade – Sardinha Assada de Benavente, de cariz popular, a música também não vai faltar e para isso existem quatro palcos, o principal junto à praça de táxis, o palco cultura, o palco município e o palco jovem.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo