Cultura | 22-06-2024 01:15

Festival Terras Sem Sombra em Coruche

Concerto de música clássica e visita sobre preservação do montado realizam-se no fim-de-semana de 29 e 30 de Junho.

Coruche vai ser palco de um conjunto de eventos culturais e ambientais organizados pelo Festival Terras Sem Sombra, uma iniciativa que celebra a música erudita, o património e a biodiversidade. No sábado, 29 de Junho, às 15h00, inicia-se a visita guiada “Da Ermida de Nossa Senhora do Castelo ao Centro Histórico”. Esta actividade proporciona uma viagem no tempo, desde a Idade Média até à contemporaneidade, culminando com a cerimónia inaugural do museu e da exposição de Armindo Cardoso, marcada para as 18h00.
A noite reserva um espectáculo único na margem direita do rio Sorraia. Às 22h00, o ensemble “La Nave Va” apresenta um concerto de música clássica e contemporânea, com direcção musical e flautas de António Carrilho, Duncan Fox no violone, Helena Raposo na tiorba e na guitarra barroca, e Armando Possante, um barítono de renome. Este concerto é apresentado, pela primeira vez, no Ribatejo.
No domingo, 30 de Junho, das 9h30 às 12h30, a biodiversidade será o foco com a actividade “Onde o Mediterrâneo e o Atlântico se Encontram: O Montado, Património Mundial da Humanidade, no Concelho de Coruche”. Esta iniciativa inclui uma visita à Herdade dos Leões, em Lamarosa, onde os participantes poderão aprender sobre a exploração e preservação do montado, um ecossistema único. José Custódio Alves, conhecido como “Cabeça de Ferro”, partilhará a sua vasta experiência como um dos maiores empreiteiros florestais portugueses.
O Festival Terras Sem Sombra promete um fim-de-semana repleto de cultura, música e consciência ambiental.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo