Cultura | 26-06-2024 14:00

Festa das Artes de Circo é uma das novidades na animação de Verão em Santarém

Festa das Artes de Circo é uma das novidades na animação de Verão em Santarém
FOTO - CM Santarém

Santarém está a receber mais uma edição do projecto municipal Verão in.Str, dedicado a animar os três meses estivais, quer na cidade, quer nas freguesias do concelho.

Santarém está a receber mais uma edição do projecto municipal Verão in.Str, dedicado a animar os três meses estivais, quer na cidade, quer nas freguesias do concelho. Para a edição deste ano, surgem como novidade os espectáculos que integram o evento in.Circo – Festa das Artes de Circo, durante o mês de Julho, empenhado em divulgar as artes circenses. Em Agosto, haverá também a estreia da Festa da Marioneta, bem como a realização de mais um festival in.Estátua – Festival de Estátuas Humanas, evento que tem atraído milhares de visitantes.

O programa deste ano continua esta quinta-feira, 27 de Junho, pelas 21h30, no Convento de São Francisco, com o espectáculo multidisciplinar que assinala o final do ano lectivo da UTIS - Universidade da Terceira Idade de Santarém, no qual os alunos da instituição mostram os seus dotes artísticos.

Na noite de sexta-feira, 28 de junho, a partir das 22h00, no Largo do Seminário, realiza-se a serenata musical ‘Há Sempre Alguém que Resiste´, com a participação do Quarteto de Coimbra, Grupo Campa Rasa e do Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra do Centro Cultural Regional de Santarém, também responsável pela coorganização do evento.

Ainda na noite de 28 de Junho, a partir das 21h30, o Projeto Itiner’Arte vai até à aldeia de Mosteiros, na freguesia de Alcanede, onde apresenta na Associação Cultural Desportiva Recreativa Mosteirense, a peça de teatro ‘A Mulher que Cozinhou o Marido’, adaptada pelo Centro Dramático Bernardo Santareno

O programa de Junho do Verão in.Str 2024 encerra no sábado, dia 29, com o projecto in.Tradição. Apoiado pela fundação INATEL, esta traz até ao centro histórico de Santarém, a partir das 11h00, um desfile etnográfico que inclui danças populares, desta vez a cargo do Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém.

De referir que o in.Tradição decorrerá aos sábados de manhã, entre 29 de Junho e 21 de Setembro, pelo centro da cidade, passando pelo Largo do Seminário, Rua Capelo Ivens, Rua 1.º de Dezembro, Praça Velha, Rua Serpa Pinto, terminando no Largo do Seminário.

De tarde, pelas 18h00, realiza-se no bairro de São Domingos uma oficina e animação de rua que apresenta Jogos e Brinquedos Tradicionais, a cargo da associação escalabitana, EnXamula. Finalmente, às 22h00, no anfiteatro do Jardim Portas do Sol, realiza-se um espectáculo de dança ‘ADEC Fora de Portas’ pela Academia de Dança e Expressão Corporal (ADEC) do Círculo Cultural Scalabitano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo