Cultura | 28-06-2024 07:00

Coruche mostra artesanato típico na FIA em Lisboa

Coruche mostra artesanato típico na FIA em Lisboa

Esta é uma oportunidade única para ver e adquirir artesanato da região, mas também nacional e internacional, naquela que é a maior feira de artesanato da Península Ibérica.

De 29 de Junho a 7 de Julho, o Município de Coruche estará presente na 36.ª edição da Feira Internacional de Artesanato (FIA 2024), no stand 2E07 do Pavilhão 2 da FIL, em Lisboa. Este evento é uma oportunidade única para promover e valorizar o território, os artesãos e os produtores locais, levando à capital portuguesa uma mostra de artesanato. O município de Coruche expõe obras de ferro forjado, peças de junco, cortiça e bonecas tradicionais de trapos, bem como outros produtos locais.
No stand de Coruche, os visitantes poderão apreciar o artesanato local, com demonstrações ao vivo dos artesãos. Além disso, no Pavilhão 2 está representado o artesanato tradicional e contemporâneo de todo o país, com uma exposição organizada em parceria com o IEFP, que traz à feira artesãos certificados e de renome.
A FIA, reconhecida como a maior feira de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa, decorre no Parque das Nações e conta com 30 mil metros quadrados de áreas expositivas e gastronómicas. Este ano, a feira conta com 500 expositores e representa 31 países.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo