Cultura | 29-06-2024 12:00

João Tordo esteve em Tomar para apresentar novo livro

João Tordo esteve em Tomar para apresentar novo livro

Escritor era para ter estado na Feira do Livro de Tomar. Alguns dias depois do final da iniciativa, apareceu na biblioteca municipal para apresentar o livro “O nome que a cidade esqueceu”.

O escritor João Tordo esteve na Biblioteca Municipal de Tomar para apresentar o seu novo livro, “O nome que a cidade esqueceu”. A ida do autor à cidade templária estava prevista para a última edição da Feira do Livro, mas uma tempestade e acidentes a bloquearem a autoestrada impediram que chegasse ao destino. João Tordo falou para uma plateia bem composta sobre como é fazer da escrita literária uma profissão, que diz ser “fisicamente desconfortável e próxima da insanidade mental, quando se passam os dias a falar com pessoas imaginárias e a viver até as suas vidas”.
Em 2015, uma notícia do New York Times deu-lhe o mote para o livro mais recente: a morte de um homem que, em plena Big Apple, vivera anos em total isolamento. Começou a escrever “O nome que a cidade esqueceu” em 2019, e acabaria por fazê-lo em total isolamento por causa da pandemia.
Participaram na apresentação do livro a vereadora Rita Freitas e o escritor Nuno Garcia Lopes, em mais uma iniciativa de parceria entre o município e a Livraria Nova.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo