Cultura | 30-06-2024 21:00

Gala em Benavente exibiu jovens talentos e apoiou CRIB

Gala em Benavente exibiu jovens talentos e apoiou CRIB
Banda da escola de música abriu a gala

Escola de música proporciona conhecimento e criatividade a cerca de 50 alunos, a maior parte do concelho de Benavente. As idades variam entre os 6 e os 17 anos. A receita da bilheteira foi doada ao Centro de Recuperação Infantil de Benavente.

O Cine-Teatro de Benavente foi palco, no dia 22 de Junho, da XXII Gala dos Pequenos Grandes Artistas, onde cerca de 50 alunos da escola de música “Estúdio ETC e Tal” encantaram o público com as suas performances musicais. O evento foi dividido em duas partes, com as crianças a demonstrarem os seus talentos ao piano e à guitarra. A gala começou com a banda da escola, composta por jovens músicos a tocar bateria, baixo, voz e guitarras, seguindo-se as actuações individuais ao piano. O público aplaudiu um reportório repleto de grandes êxitos, passado por Coldplay ou Adele. Os vencedores da gala foram Maria Leonor Rosa, primeira classificada, seguindo-se Maria Clara Dias e Filipe Mira.
Organizada pelos professores Carlos e Sylvie Marques, a gala anual tem como objectivo mostrar o progresso dos alunos ao longo do ano lectivo. “É uma oportunidade para os pais verem a evolução dos seus filhos nos diversos instrumentos”, explicou Carlos Marques. “O contacto com a música desde cedo desperta novas sensações que se reflectem na escola, através da concentração e auto estima”, diz o professor. “Gostava que fosse feito outro tipo de trabalho na valorização e no ensino da música, sendo mais incisivo na aprendizagem de instrumentos musicais”, acrescentou. O evento teve também um cariz solidário. Toda a receita das entradas foi doada ao Centro de Recuperação Infantil de Benavente (CRIB), reforçando o compromisso da escola de música com a comunidade local. “Doamos sempre as entradas a uma instituição de Benavente. Este ano, toda a receita foi entregue ao CRIB”, destacou Carlos Marques.
Com 22 anos de existência, o projecto “Estúdio ETC e Tal” continua a cultivar o gosto pela música entre os jovens do concelho de Benavente, proporcionando-lhes a oportunidade de tocar o que mais gostam e de se apresentarem em palco.

Seis crianças e jovens participantes na iniciativa
Os professores Sylvie e Carlos Marques, do "Estúdio ETC e Tal"

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1674
    24-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1674
    24-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo