Cultura | 07-07-2024 07:00

Excesso de publicidade no espaço público de Tomar foi assunto na assembleia municipal

Excesso de publicidade no espaço público de Tomar foi assunto na assembleia municipal

Deputado do PSD questionou o executivo sobre se existe um regulamento para a publicidade, afirmando que é necessário existir mais controlo, principalmente numa cidade voltada para o turismo.

O excesso de publicidade nas principais vias da cidade de Tomar, assim como a sua localização, foram assunto na última assembleia municipal, que decorreu a 21 de Junho. O deputado do PSD João Tenreiro demonstrou a sua preocupação com a “publicidade desgovernada” visível por toda a cidade, defendendo que é fundamental criar um regulamento para a controlar a publicidade.
João Tenreiro pediu explicações ao executivo camarário, liderado por Hugo Cristóvão (PS), recordando que, quando era vereador, entre 2013 e 2017, tinha sido aprovado implementar um regulamento para o efeito. “Como é que isto está, que reuniões teve, que diligências fez?”, questionou. João Tenreiro insistiu, afirmando que com a chegada do Verão é costume ver cartazes pendurados e espalhados por todo o lado, e, “sendo Tomar uma cidade virada para o turismo, devia haver um maior cuidado”, defendeu.
O presidente da câmara municipal reconheceu que a criação de um regulamento da publicidade não tem sido uma prioridade para o município, embora afirme que quando é passada a licença para publicidade, as associações sabem onde podem ou não afixar os cartazes. Terminou reconhecendo que há muitas pessoas e entidades que violam as normas estabelecidas, mas que não há falta de regras. “As regras estão perfeitamente estabelecidas”, frisou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo