O baterista de Samora Correia que serpenteia as ruas de Lisboa em tuk-tuk
De Samora Correia, Ricardo Tito, de 27 anos, é baterista em bandas metal e reparte o tempo na sua profissão enquanto guia turístico em Lisboa.
Seja rock ou seja metal é tudo uma questão de peso. No dia 13 de Julho celebra-se o Dia Mundial do Rock e, não sendo o rock a sua paixão, a história de Ricardo Tito merece ser contada e dada a conhecer.
Natural de Samora Correia, onde ainda hoje reside, o jovem transporta turistas de tuk-tuk em Lisboa, mas consegue conciliar a sua vida profissional com a enorme dedicação à música.
Ricardo Tito é baterista nas bandas metal Dercetius e All Against, sendo que nesta última teve oportunidade, em 2023, de subir ao palco do festival Vagos Metal Fest, a principal referência para os fiéis seguidores da cultura metaleira.
Em Samora Correia, com a ajuda do pai, isolou e transformou uma garagem num estúdio que serve para gravações e até ensaios à distância. A preparação física é um dos trunfos de qualquer baterista, como nos referiu, e tem em Igor Cavalera (Sepultura), Dave Lombardo (Slayer) e Gene Hoglan (Death e Testament) as suas principais fontes de inspiração na bateria.
Mais desenvolvimentos na edição impressa do jornal