Cultura | 17-12-2024 12:00
Maestro João Raquel encerra ciclo de sete anos na Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão
João Raquel, maestro da Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão nos últimos sete anos, anunciou o fim do seu percurso à frente da banda, marcando o encerramento de um ciclo de crescimento e conquistas.
João Raquel, maestro da Sociedade Filarmónica de Santo Estêvão desde 2016, despediu-se sexta-feira, 13 de Dezembro, da sua função, concluindo um percurso que considera “histórico”.
Em comunicado, o músico destaca o crescimento alcançado ao longo do seu mandato, com a banda a duplicar o número de elementos e a evoluir em qualidade.
“Trouxemos ao concelho de Benavente músicos, maestros, compositores, bandas e coros, nacionais e internacionais! Fomos ao estrangeiro pela primeira vez, participámos em concursos, ganhámos prémios, fizemos muitos jovens músicos crescer, gravámos um CD e fomos Personalidade do Ano para o jornal O MIRANTE”, recorda o maestro, evidenciando o impacto do trabalho desenvolvido.
João Raquel sublinha que a decisão de encerrar este ciclo foi tomada de forma tranquila e sem desavenças. “Saio de cabeça erguida e consciência totalmente tranquila, a bem com toda a gente e, principalmente, comigo próprio”, afirma.
O maestro aproveitou ainda para agradecer aos músicos, directores, professores e pais que estiveram ao seu lado durante o percurso. “Construímos algo inesquecível”, concluiu.
João Raquel nasceu em Benavente em 1977. Aos oito anos iniciou os seus estudos musicais na Sociedade Filarmónica Benaventense como trompetista.
Mais Notícias
A carregar...