ARCAS cancela presença de Tiago Grila no Carnaval de Samora Correia

A Associação ARCAS cancelou a participação de Tiago Grila no Carnaval de Samora Correia na sequência da polémica gerada pela confissão de um atropelamento seguido de fuga feita pelo influencer num podcast.
A Associação ARCAS anunciou o cancelamento da presença de Tiago Grila no Carnaval de Samora Correia, justificando a decisão com as recentes notícias sobre o influencer, que confessou ter estado envolvido num atropelamento seguido de fuga na Amadora.
Em comunicado, a direcção da ARCAS explica que, no momento do convite, desconhecia os factos que vêm a ser divulgados e sublinhou que “nao se revê neste tipo de atitude”. "Para nós impera o civismo, o respeito e a empatia, características que não existiram nas atitudes de Tiago Grila", pode ler-se na nota.
O influencer, que soma quase 50 mil seguidores no TikTok, revelou num podcast, disponível no YouTube, que esteve envolvido num atropelamento seguido de fuga.
Há um ano que as autoridades procuravam o responsável por um atropelamento na Amadora. A confissão foi remetida ao Ministério Público, onde decorre um inquérito criminal.
A ARCAS considera que a exclusão de Tiago Grila é "a melhor decisão" para o evento e para os visitantes da cidade, afastando-se de comportamentos que considera incompatíveis com os valores da associação.