Cultura | 05-03-2025 12:00

Ser mulher nos bombeiros é mote de evento em Samora Correia

A iniciativa, marcada para o Dia Internacional da Mulher, integra as comemorações dos 50 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia.

O papel das mulheres no universo dos bombeiros, historicamente dominado pelos homens, vai ser tema de um encontro promovido pela Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC).
O evento, que decorre no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, no Palácio do Infantado, em Samora Correia, reunirá três mulheres com percursos marcantes no sector, nomeadamente Marlene Parracho, bombeira com 30 anos de carreira; Thays Freixo, comandante dos Bombeiros Voluntários de Azambuja; e Irina Noel, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia.
A iniciativa pretende dar voz a estas profissionais, que ao longo dos anos enfrentaram desafios e preconceitos para se afirmarem num meio tradicionalmente masculino. Mais do que um testemunho, o evento propõe uma reflexão sobre a evolução da presença feminina nos bombeiros e o impacto do seu trabalho na sociedade.
O encontro, de entrada gratuita, insere-se nas comemorações do 50.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Vale Tejo