Bia Maria canta em Santarém no Dia Internacional da Mulher

Bia Maria, que nasceu e cresceu em Ourém,apresentou recentemente o seu primeiro disco longa-duração ‘Qualquer um pode cantar, depois da edição de três EPs editados em seu nome.
O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe na noite de sábado, 8 de Março, a partir das 21h30, um concerto com a cantora Bia Maria. O espetáculo assinala o Dia Internacional da Mulher e conta ainda com a participação especial dos Coros Femininos da APPACDM e Círculo Cultural Scalabitano. A cantora será acompanhada por Beatriz Pereira, na voz, baixo e guitarra, Samuel Louro nas percussões e guitarra, e Alberto Hernández nas guitarras e backing tracks.
Bia Maria, que nasceu e cresceu em Ourém,apresentou recentemente o seu primeiro disco longa-duração ‘Qualquer um pode cantar, depois da edição de três EPs editados em seu nome: ‘Mal Me Queres, Bem Te Quero’, de 2019, ‘Tradição’,de 2020, e ‘do Roberto’, de 2022. O planeado álbum de estreia da artista marca o ponto de inflexão entre o ambiente sonoro em que deu os primeiros passos, algures entre o canto popular, o fado e a bossa nova,e uma nova fome de mundo. Daqui emergem um turbilhão de ideias que vêm contrastar com todos os universos vistos anteriormente.
Desde 2019, o projeto de Bia Maria conta com mais de 50 concertos, tendo passado por festivais como o NOS Alive, Festival Para Gente Sentada, Festival dos Canais, FOLIO, Rádio Faneca ou Bons Sons. Participou também em projetos como A Música Portuguesa a Gostar dela Própria ou Porta253 e editou a música Dissabor na coletânea Novos Talentos FNAC 2019.