Cultura | 18-03-2025 21:00

Jovem de Benavente escreve thriller sobre a Ordem dos Templários de Tomar

Jovem de Benavente escreve thriller sobre a Ordem dos Templários de Tomar

Rui Miguel Pinto estreou-se nos thrillers com “O Segredo de Tomar”, um livro que envolve a Ordem dos Templários e um segredo que pode pôr em causa a fé de milhões de pessoas.

Rui Miguel Pinto, natural de Benavente, lançou recentemente “O Segredo de Tomar”, um thriller que aborda um segredo que permanece escondido na cidade dos templários e que “pode abalar os alicerces do cristianismo” e “pôr em causa a fé de milhões de pessoas”.
Na sombra, lê-se na sinopse, uma misteriosa Ordem guardou o segredo, estando os seus membros dispostos a tudo para impedir que a verdade seja revelada. “Até que um dos mais reconhecidos historiadores portugueses é contratado para a arriscada missão de descobrir o que a Ordem do Templo escondeu em Tomar. Com a ajuda dos seus mais brilhantes alunos, Jaime Morais enceta uma investigação que o levará a conclusões surpreendentes e porá em risco a vida de todos os envolvidos”.

Inspirado em autores como Luís Miguel Rocha ou Dan Brown, Rui Miguel Pinto traz um “thriller emocionante e repleto de aventura, suportado por uma investigação histórica cuidada, que promete deixar os leitores presos até à última página”.

Nascido em 1994 é natural de Benavente, vila onde ainda reside. Frequentou o curso de História na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e, desde muito cedo, que ambicionava escrever um thriller que envolvesse a Ordem dos Templários.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1715
    07-05-2025
    Capa Vale Tejo