Cultura | 09-05-2025 12:00
Dança na noite de sábado no Teatro Sá da Bandeira em Santarém

FOTOS - DR
O espectáculo de dança Carta ao Corpo que Luta, inspirado na obra literária Novas Cartas Portuguesas sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira, noite de sábado, 10 de Maio.
A obra literária Novas Cartas Portuguesas, de Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Cost, serviu de inspiração ao espectáculo de dança Carta ao Corpo que Luta, que sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, na noite de 10 de Maio.
Com interpretação de Beatriz Mira, o conceito da peça e a coreografia pertencem a São Castro, que também compôs a música original que se junta a outros temas criados por nomes como Johann Sebastian Bach, William Basinski ou Nina Simone. Os bilhetes custam 5 euros.
A obra Novas Cartas Portuguesas, editada em 1972, foi considerada subversiva e desafiadora das normas sociais e morais da época, tendo lançado uma crítica incisiva às condições sociais, políticas e culturais enfrentadas pelas mulheres na sociedade portuguesa durante o período do Estado Novo, vigente até Abril de 1974.
Mais Notícias
A carregar...