Projecto Aurora vai ser apresentado no Convento de Cristo
Espectáculo de homenagem a Aurora Rodrigues, a mulher portuguesa que esteve mais dias na tortura do sono, vai decorrer no dia 16 de Maio.
A Adega do Convento de Cristo, em Tomar, vai ser palco para o espectáculo de teatro, sobre o 25 de Abril, “Projecto Aurora”. A iniciativa vai decorrer na sexta-feira, 16 de Maio, às 19h30. O Projecto Aurora é apresentado como “uma homenagem a Aurora Rodrigues e a todas e todos os presos políticos que lutaram para que, hoje, cada um possa ser, sonhar e fazer o que quiser”. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
Aurora Rodrigues é a mulher portuguesa que esteve mais dias na tortura do sono. Tinha 21 anos quando foi detida e levada para Caxias. Sobreviveu a mais de 380 horas de tortura. Foi humilhada, agredida, espancada, torturada e massacrada por lutar contra a ditadura e defender o fim da Guerra Colonial. Resistiu e acreditou, até ao fim, que a liberdade e a democracia mereciam o seu sacrifício. Durante 70 minutos, o espectáculo propõe-se a relembrar o que acontecia dentro das prisões políticas e abrir o debate sobre direitos e liberdades.