Cultura | 02-08-2025 15:00

Antiga escola da Espiçandeira cedida à Junta de Meca

O edifício da antiga Escola Básica da Espiçandeira vai ser cedido pela Câmara de Alenquer à Junta de Meca.

O espaço será usado para eventos culturais e actos eleitorais.
Foi aprovado em reunião de Câmara de Alenquer a minuta do contrato de comodato a celebrar com a Freguesia de Meca, com vista à cedência do edifício da antiga Escola Básica da Espiçandeira, atualmente desactivada. A Junta de Freguesia compromete-se a manter e conservar o espaço, que será utilizado para actividades culturais, eventos comunitários e a instalação da mesa de voto nas eleições.
O edifício municipal, situado na Rua do Cordovil, n.º 1, Espiçandeira, Meca, esteve em funcionamento como escola durante décadas, mas encontra-se sem uso há cerca de 17 anos. Por se tratar de um bem do domínio público e com potencial para acolher eventos e dinamizar a vida associativa da freguesia, a câmara entende não haver impedimento à sua cedência.
A Junta de Freguesia de Meca tem vindo a utilizar este espaço de forma pontual, nomeadamente para eventos próprios, festas populares e como local de voto em actos eleitorais. Ao formalizar agora a cedência do imóvel através de contrato de comodato, garante-se a sua reactivação e utilização contínua pela população.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1727
    30-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1726
    30-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1726
    30-07-2025
    Capa Vale Tejo