Cultura | 08-12-2025 10:00

Euterpe Alhandrense assinalou 163 anos com olhos postos na remodelação das instalações

Euterpe Alhandrense assinalou 163 anos com olhos postos na remodelação das instalações
foto Sociedade Euterpe Alhandrense

O 163.º aniversário da Sociedade Euterpe Alhandrense reuniu sócios, alunos e autarcas. Direcção defende remodelação das instalações e revisão do projecto de reabilitação do Teatro Salvador Marques.

A Sociedade Euterpe Alhandrense (SEA) celebrou o seu 163º aniversário, num evento que reuniu cerca de 400 pessoas na sua sede social. As comemorações incluíram a distinção dos sócios com 25 e 50 anos de filiação e actuações do Grupo Coral e da Banda da Sociedade Euterpe Alhandrense.
Na cerimónia, Jorge Zacarias, presidente da direção, destacou a importância da remodelação das instalações, de forma a garantir melhores condições para os cerca de 500 alunos do conservatório e para as diversas actividades culturais que se desenvolvem na sede. Na sua intervenção, alertou ainda para a necessidade da Câmara de Vila Franca de Xira de rever o projecto do Teatro Salvador Marques, sublinhando que a proposta actual não responde às exigências da programação e produção de espectáculos contemporâneos. Entre as críticas apontadas, referiu-se à dimensão insuficiente da boca de cena e do palco, bem como à limitação da visibilidade, que afeta cerca de 40% dos lugares.
O aniversário contou ainda com intervenções de Nuno Silva, presidente da Junta de Freguesia de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz e pela vereadora da cultura na autarquia de VFX, Manuela Ralha.
“A Sociedade Euterpe Alhandrense reafirma, assim, o seu compromisso com a cultura, a música e a formação artística, mantendo-se como uma referência
incontornável na vida cultural da região”, sublinha a SEA.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias