“Acordeão em Festa” regressa ao Sardoal com músicos de várias gerações
O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, recebe no dia 18 de Outubro a segunda edição do espetáculo “Acordeão em Festa”. A iniciativa reúne cinco acordeonistas, entre os quais o músico sardoalense Daniel Serras.
O espetáculo “Acordeão em Festa” está de regresso ao Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, no dia 18 de Outubro, pelas 16h00, depois da primeira edição realizada em 2025. A iniciativa pretende celebrar a versatilidade do acordeão, reunindo em palco jovens talentos e músicos de reconhecido mérito. Rafael Nunes, Rodrigo Maurício, Rita Nunes, Márcio Cabral e o sardoalense Daniel Serras são os cinco acordeonistas que vão protagonizar o concerto, apresentando um repertório que atravessa a música tradicional, clássica e de variedades.
Ao longo da tarde, os músicos vão actuar em diferentes formações, com interpretações a solo, em duo e em conjunto, proporcionando ao público uma viagem musical marcada pela diversidade de sonoridades e pela combinação entre a tradição e inovação. O evento é promovido pela Câmara de Sardoal, numa parceira com a Academia Artística de Zêzere. Os bilhetes custam três euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente ou através da plataforma Ticketline.


