Comer de Carne são protagonistas de fim-de-semana gastronómico em Coruche
Cinco restaurantes do concelho participam na iniciativa, que decorre a 7 e 8 de Novembro e alia os sabores tradicionais à animação musical e à valorização dos produtos locais.
O Comer de Carne regressa a Coruche nos dias 7 e 8 de Novembro, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal que pretende preservar e divulgar um dos pratos mais emblemáticos da gastronomia do concelho, também conhecido como Sopas de Carne.
Durante os dois dias, os restaurantes O Coruchense, O Farnel, Ó Manel, O Versátil e Sabores de Coruche vão incluir a iguaria nas respectivas ementas. A experiência gastronómica será acompanhada por momentos de animação musical tradicional, com uma actuação diária em cada estabelecimento aderente.
A mostra enogastronómica conta ainda com a colaboração da Herdade das Onzenas, do Pé Manco, do Monte Garcia Nunes e da Associação de Defesa do Património de Coruche, que vão dinamizar actividades complementares, cujos programas serão divulgados posteriormente.
Com esta iniciativa, a autarquia pretende promover os produtos regionais, dinamizar a restauração e a economia local e reforçar a atractividade turística do concelho, mantendo viva uma tradição ligada à identidade rural e cultural de Coruche.


