Cultura | 05-11-2026 10:00

Histórias e provas de vinho cruzam-se na Biblioteca de Benavente

Histórias e provas de vinho cruzam-se na Biblioteca de Benavente

A iniciativa assinala o Dia Mundial do Enoturismo. A participação é gratuita, mas obriga a inscrição prévia.

A Biblioteca Municipal de Benavente recebe, no próximo sábado, 7 de Novembro, às 16h00, a sessão "Contos Adivinhos", uma iniciativa que combina a narração de histórias com a degustação de vinhos de produtores do concelho. A actividade será conduzida pelo contador de histórias Bruno Batista e integra as comemorações do Dia Mundial do Enoturismo.
Sob o mote "Histórias que se saboreiam, vinhos que se descobrem", a proposta convida o público a explorar os segredos escondidos nas narrativas e num copo de vinho. Ao longo da tarde, a leitura de contos vai alternar com provas de vinho, num encontro que pretende estimular os sentidos através das palavras, dos aromas e de finais inesperados.
A sessão junta a tradição oral à cultura vínica, proporcionando uma experiência dirigida tanto aos apreciadores de literatura como a quem procura conhecer o vinho de uma forma diferente. Os vinhos que acompanham os contos são da Companhia das Lezírias e da MA+RU+FA, dois produtores do concelho de Benavente.
A participação é gratuita, mas limitada à capacidade da sala, sendo necessária inscrição prévia através do endereço electrónico bibliotecas@cm-benavente.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias