Cultura | 04-09-2022 11:59

Última exposição sobre fotografia e território na Casa dos Cubos  

A 10 de Setembro, pelas 15h30, vai ser inaugurada a exposição “Very Typical”, de Tiago Casanova, no Centro de Estudos e Fotografia de Tomar.

O segundo Ciclo de Exposições em Fotografia e Território vai terminar com a série “Very Typical”, de Tiago Casanova, que está patente de 10 de Setembro a 6 de Novembro no Centro de Estudos e Fotografia de Tomar (CEFT) – Casa dos Cubos.   

Realizada em Lisboa, cruza diferentes fórmulas expositivas com imagens algo ambíguas e inquietantes, feitas de pedaços e fragmentos. Utilizando o azulejo enquanto artefacto, imagem, e motivo conceptual do trabalho, a obra questiona, de forma irónica, a atitude, a crença, a motivação, que nos últimos anos contribui para que Lisboa se transformasse a um ritmo alucinante, perante a especulação imobiliária, o turismo massificado, os visa gold, as pressões económicas e políticas.  

Segundo comunicado do CEFT, a exposição e o conjunto de objectos e imagens reflectem sobre o território de um modo particular, através de um jovem artista cujo trabalho é sempre reflexivo, burilado, cuidado.  

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo