Cultura | 11-09-2022 11:59

<strong>The Black Mamba, Brigada Vitor Jara e Viralata nas Festas do Concelho do Sardoal</strong>

Certame realiza-se de 22 a 25 de Setembro.

The Black Mamba, Brigada Vítor Jara, Miguel Gizzas e Viralata são os destaques musicais das tradicionais Festas do Concelho do Sardoal. Após dois anos de interregno devido à pandemia de Covid-19 a animação regressa à vila em formato normal entre 22 e 25 de Setembro. À semelhança de anos anteriores o programa foi pensado pela Câmara do Sardoal para os diversos tipos de público. O certame vai incluir uma Mostra de Saberes e Sabores que vai dar a conhecer o que de melhor se produz no concelho e na região.

A inauguração decorre na quinta-feira, 22 de Setembro, onde se assinala o Dia do Concelho e os 491 anos de elevação do Sardoal a vila por Carta de Mercê, passada por D. João III, em 22 de setembro de 1531. Pelas 17h00 está marcardo um Showcooking com D. Clementina Vegan e Quinta dos Marias. À noite, pelas 22h00, o músico Miguel Gizzas apresenta o seu mais recente álbum, intitulado “Lugar para Dois”. Uma hora antes o grupo de música tradicional portuguesa Cant’Abrantes actua no palco da Praça Nova. Na sexta-feira, 23, destaque para a actuação da Brigada Vítor Jara, um dos grupos de música tradicional portuguesa mais longo. No palco da Praça Nova actua, pelas 21h00, o Grupo de Concertinas de Vila de Rei.

No sábado, dia 24, pelas 18h00, é a vez de Vozes Locais pelo GETAS (Grupo Experimental de Teatro Amador do Sardoal) actuar no palco da Praça Nova. The Black Mamba sobe ao palco principal das festas na noite de 24 de Setembro. No palco da Praça Nova, pelas 17h00, a tarde é dedicada às danças sevilhanas com o grupo Sombreros e Peinetas. No domingo, 25 de Setembro, último dia das Festas do Concelho do Sardoal, a animação musical está a cargo da banda de punk rock português Viralata. Destaque também para o palco da Praça Nova onde vão actuar a Filarmónica União Sardoalense (17h00) e Pedro Dyonysyo (20h30).

A Praça Nova vai acolher mais de 20 stands com artesanato variado, desde trabalhos em cerâmica, trapologia, tecelagem, bijuteria em diversos materiais, bordados e ponto cruz, objectos em cabedal e litografias. Além do artesanato, também a doçaria local, compotas, vinhos e licores marcarão presença na Mostra de Saberes e Sabores.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo