Cultura | 06-09-2022 16:22

Cegada regressa com espectáculos no Teatro Estúdio Ildefonso Valério 

FOTO DR

A actividade da companhia retoma-se depois das “Noites no Largo do Pelourinho”, que registou a presença de três milhares de pessoas

A companhia Cegada reabre o Teatro Estúdio Ildefonso Valério, em Alverca, para apresentar já esta sexta-feira e sábado, 9 e 10 de Setembro, a peça “A Mais Forte + Pária” de August Strindberg, uma criação da Companhia de Teatro de Braga com encenação de Rui Madeira. A programação continua nos dias 23 e 24 com o espectáculo “Corpsing” de Perter Barnes com encenação de Gil Salgueiro Nave numa produção do Teatro da Beiras. Durante o mês de Setembro vão decorrer as actividades do Serviço Educativo deste equipamento cultural, com início de formações e oficinas de teatro desenvolvidas em vários estabelecimentos de ensino. 

Na reentrée artística destaque também para o início dos ensaios da peça “Oleanna” de David Mamet. Esta que é a «próxima criação da companhia Cegada tem no elenco Paulo Matos e Sara Cipriano e encenação de Rui Dionísio. O novo espectáculo estreia a 21 de Outubro e estará em cena durante três semanas, antes de partir para circulação nacional. David Mamet, autor de filmes como “Hannibal” ou os “Intocáveis”, chamou a esta obra “uma tragédia sobre o poder”, onde os interesses individuais, as diferenças de género e classe, extinguem qualquer capacidade de compaixão ou diálogo, numa incomunicabilidade capaz de mover seres humanos à sua destruição.  

A peça “Oleanna” tem o financiamento do Ministério da Cultura – Direcção-Geral das Artes e do Município de Vila Franca de Xira. A actividade da companhia retoma-se depois das “Noites no Largo do Pelourinho”, que registou a presença de três milhares de pessoas, em oito sessões envolvendo seis dezenas de músicos.  

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo