Cultura | 23-06-2022 11:59

Festas da Cidade de Almeirim servem para as associações angariarem fundos

Grupo Os Cavaquinhos do Orfeão de Almeirim

As Festas da Cidade de Almeirim regressaram ao seu melhor.

As Festas da Cidade de Almeirim regressaram ao seu melhor. A inauguração decorreu com pompa e circunstância. O executivo municipal esteve em peso na abertura das festas liderado por Pedro Ribeiro. Milhares de pessoas marcaram presença no primeiro dia de festa criando enchentes nomeadamente nas zonas das tasquinhas, onde as associações do concelho aproveitam para mostrar trabalho e angariar receitas. António Botas, presidente da Associação Desportiva Fazendense, lidera também os voluntários que têm como missão servir quem elege a tasquinha da ADF para jantar. Em conversa com O MIRANTE diz que as expectativas estão altas uma vez que as pessoas estão com vontade de participar e de sair à rua para se divertirem. No dia da inauguração ao final da tarde as mesas estavam cheias e os voluntários numa azáfama para atenderem todos os pedidos.
António Botas garante que as Festas da Cidade são um marco no concelho e que faz questão de marcar presença todos os anos porque, para além de angariar fundos para o clube é uma altura de confraternização entre atletas, pais e associados, e uma boa oportunidade para o convívio entre pares.
A tasquinha das Gentes de Almeirim é também uma das mais procuradas, ainda que não sirva refeições. É o arroz-doce que faz furor e o cheiro da sobremesa não deixa ninguém indiferente. Luciana Marcelino, vice-presidente da associação, revela a O MIRANTE que na enorme panela que vai mexendo e remexendo estão seis quilos de arroz e que assim que acabar de cozer vão fazer uma segunda leva. Enquanto Luciana Marcelino conversa com o repórter de O MIRANTE várias pessoas perguntam quando fica pronta a nova panela de arroz doce.
A animação da noite do dia da inauguração ficou a cargo dos ranchos folclóricos do concelho que tentaram animar o recinto. Ao contrário do que seria de esperar alguns dos presentes disseram ao repórter de O MIRANTE que preferiam um cantor pimba. Nos restantes dias de festa a programação funcionou em cheio com os artistas anunciados e a tradicional picaria que atrai sempre centenas de pessoas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo