Desporto | 11-07-2018 18:04

Ciclista de Coruche conquista 30º Grande Prémio do Minho

Ciclista de Coruche conquista 30º Grande Prémio do Minho
Foto - Rui Jorge (Associação de Ciclismo do Minho)

Em 2017 João Macedo venceu a Volta a Portugal em Bicicleta na categoria de cadetes.

O ciclista natural de Coruche, João Macedo venceu no domingo, 8 de Julho, a 30ª edição do Grande Prémio do Minho, que decorreu em Vieira do Minho.

O jovem corredor ribatejano, com 17 anos de idade, a representar a equipa da Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense aproveitou a descida após a única contagem de montanha da terceira etapa para se isolar e rumar solitário para a vitória da competição.

O jovem corredor relegou para o segundo lugar Diogo Cardoso da Vito-Feirense/Blackjack e Francisco Pereira do Maia Formação para o terceiro lugar da etapa.

Em 2017 João Macedo venceu a Volta a Portugal em Bicicleta na categoria de cadetes. O atleta fez a primeira prova de BTT, em 2009, com apenas sete anos de idade, e confessa que ficou logo entusiasmando pelo ambiente da modalidade, mas também por ter ganho nesse ano a geral do mesmo troféu. O jovem deu nas vistas e mostrou que tinha pedalada. A partir daí nunca mais parou. Representou, até ao momento, seis equipas; a Strix Bike Team; Marrazes; Craks do Pedal-Município de Coruche, Mato-Cheirinhos e Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo