Desporto | 22-10-2018 18:03

Francisca Laia eleita Atleta Feminina do Ano

Francisca Laia eleita Atleta Feminina do Ano

A canonista natural de Abrantes foi distinguida pela Federação Académica do Desporto Universitário.

A canonista natural de Abrantes, Francisca Laia foi eleita Atleta Feminina do Ano pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU). A atleta figura ainda na Equipa do Ano (Equipa de Canoagem da Universidade de Coimbra).


Francisca Laia, estudante de medicina, recebeu a distinção durante a XI Gala do Desporto Universitário, que homenageou os melhores estudantes-atletas do ano, bem como distinguiu personalidades do desporto nacional e que decorreu no dia 16 de Outubro, Teatro Tivoli, em Lisboa.


Este foi o segundo ano consecutivo que atleta foi distinguida com este prémio. A estudante de medicina aproveitou para "dar os parabéns a todas as nomeadas, agradecer à FADU e partilhá-lo com toda a equipa de canoagem da Associação Académica de Coimbra e Universidade de Coimbra e em particular com o David varela com quem conquistei duas medalhas. Num pais que ainda não acredita que podemos conciliar o desporto e as medalhas com a vida académica nós somos a prova de que é possivel", disse.


Francisca Laia estreou-se em Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro 2016, em K1 200, e classificou-se no 16º lugar. Em 2017 foi medalha de prata no Campeonato da Europa (Plovdiv, Bulgária), em K2 200, fazendo dupla com Joana Vasconcelos, com quem ganhou a prova da Taça do Mundo realizada em Belgrado, Sérvia. Na sua carreira destacam-se as vitórias obtidas na Taça do Mundo disputada em Montemor-o-Velho, em K4 200, juntamente com Joana Vasconcelos, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues; no Mundial universitário de 2016, também em Montemor-o-Velho, em K1 200 e K2 500, com Maria Cabrita.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo