Desporto | 14-05-2019 12:30

Vilafranquense volta a disputar subida à II Liga

Na última jornada da Série C do Campeonato de Portugal, o CD Fátima garantiu a manutenção.

O Vilafranquense conseguiu manter o segundo lugar da Série C do Campeonato de Portugal e garantiu a presença no play-off de acesso à II Liga de futebol profissional, à semelhança do que aconteceu na época transacta. A equipa de Vila Franca de Xira venceu o Nogueirense e acabou a prova com 72 pontos, mais um que o Anadia e menos três que a União de Leiria, que venceu a série.

A última ronda da Série C foi também proveitosa para o CD Fátima que confirmou a manutenção ao garantir a imprescindível vitória sobre o Alcains. O FC Alverca terminou também a prova a vencer, frente ao vizinho Loures, protagonizando uma segunda volta em grande plano em que saiu do fundo da tabela até ao sétimo lugar.

Em sentido contrário esteve o Mação, que somou mais uma derrota, por 5-0, em Sintra. Acabou no último lugar da tabela e vai ter como companheiros de descida aos distritais as equipas do Peniche, Alcains, Santa Iria e Nogueirense.

Na luta pela subida à II Liga, para além de União de Leiria e Vilafranquense (Série C), estão também Vizela e Fafe (Série A), Espinho e Lourosa (Série B) e Praiense e Real (Série D).

Resultados completos da 34ª e última jornada da Série C: Fátima 3-1 Alcains; Santa Iria 3-2 Oliv. Hospital; Caldas 3-0 Torreense; FC Alverca 1-0 Loures; Sertanense 4-0 Peniche; U. Leiria 2-1 Benfica C.Branco; Vilafranquense 2-1 AD Nogueirense; Sintrense 5-0 AD Mação; Anadia 3-1 ARC Oleiros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo