Desporto | 07-10-2019 11:17

Tigres de Almeirim iniciam primeira divisão defrontando equipas do norte

Tigres de Almeirim iniciam primeira divisão defrontando equipas do norte

Primeiro jogo é no sábado e só à 12ª jornada é que a equipa da Capital da Sopa de Pedra defronta o campeão da época passada, o FC Porto

O Hóquei Clube Os Tigres de Almeirim inicia o campeonato nacional da primeira divisão, onde está pela terceira vez, com um jogo fora, defrontando o AD Valongo. O jogo está marcado para sábado, dia 12, às 18h30.

Numa antevisão do que pode ser o primeiro jogo da época, a equipa de Almeirim já defrontou a equipa nortenha no fim-de-semana passado, no torneio Golden Cup Parede 2019, tendo Os Tigres vencido por 5-4 e ficado em segundo lugar entre oito equipas. O Valongo ficou em terceiro.

Na segunda jornada, Os Tigres jogam em casa no Pavilhão Alfredo Bento Calado, no dia 23, às 18h00, defrontando o HC Braga. Na terceira jornada a equipa de Almeirim desloca-se à casa do Benfica, no dia 26, às 18h00.

Só na 12º jornada é que Os Tigres vão encontrar o campeão da época passada, o FC Porto, num jogo marcado para 4 de Janeiro, às 18h00, no Porto. O campeonato vai ter 26 jornadas, terminando no dia 23 de Maio de 2020.

O Hóquei Clube Os Tigres tem uma equipa jovem, com vários jogadores que estão pelo primeiro ano no escalão sénior, evitando assim pagar transferências e não desfalcar o orçamento numa altura em que vai defrontar equipas com orçamentos muito superiores.

O clube foi contratar cinco jogadores aos grandes da modalidade, dos quais três ao S. L. Benfica, que são João Maló, Diogo David e Miguel Feio. Ao Sporting foram buscar António Estrela e ao Salesiana contrataram Hernâni Domingos.

Da época anterior ficaram os três guarda-redes: Pedro Santos, Miguel Fernandes e Ricardo Relvas. Os jogadores que transitam são André Martins, Pedro Jordão, Frederico Neves (de Almeirim) e Filipe Bernardino.

Os Tigres são orientados pelo treinador André Luís, que levou a equipa à subida de divisão, coadjuvado pelo treinador adjunto Rui Oliveira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo