Desporto | 12-02-2020 10:00

Vitória de Santarém lança campanha pelo desportivismo nas bancadas

Vitória de Santarém lança campanha pelo desportivismo nas bancadas
foto DR

Iniciativa “PAIS fanÉTICOS” estreou-se no passado fim de semana.

O Vitória Clube de Santarém estreou, no último fim-de-semana, a sua iniciativa “PAIS fanÉTICOS – Fanáticos pela Ética no Futsal”, uma campanha que procura incentivar o desportivismo nas bancadas durante os seus jogos de futsal.

Nesse âmbito, logo após as equipas se perfilarem na habitual cerimónia inicial de entrada em campo, os atletas vitorianos, na posse de panfletos contendo mensagens de apelo ao desportivismo, dirigem-se à bancada para os distribuir pelos seus familiares, que, por sua vez, entregam vários exemplares ao público afecto ao clube adversário. O clube pretende que esse seja um simbólico compromisso de fair play e sã convivência entre todos ao longo dos jogos de formação que se preparam para desfrutar.

A estreia ocorreu nos dias 8 e 9 de Fevereiro, nas partidas realizadas pelo escalão de iniciados do clube, diante de CAD Coruche e CRP Ribafria (AF Leiria). Esta é uma iniciativa com a qual o Vitória Clube de Santarém se pretende candidatar à certificação da “Bandeira da Ética”, processo tutelado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com a Universidade dos Valores.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo