Desporto | 13-02-2020 10:00

Karateca do Cartaxo alcança medalha de bronze no campeonato europeu

Karateca do Cartaxo alcança medalha de bronze no campeonato europeu
foto DR

Gabriel Paula alcançou terceiro lugar em Kumite, na categoria de -55kg em juniores.

O atleta Gabriel Paula, da Escola de Karaté Paula Matias, do Cartaxo, conquistou a medalha de bronze em Kumite, na categoria de -55kg em juniores, no 47.º Campeonato da Europa de Karaté. A competição decorreu em Budapeste, na Hungria, de 6 a 9 de Fevereiro.

O presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro, congratulou o karateca pela conquista e destacou o trabalho da Escola de Karaté Paula Matias pelo papel decisivo que tem na formação deste atleta e de outros jovens, ao promover a prática desportiva e dos valores que lhe estão associados.

Também o presidente da Federação Nacional de Karaté (FNKP), Carlos Silva, felicitou Gabriel Paula, tal como o vereador da autarquia, Pedro Nobre, referindo que espera que esta vitória seja um exemplo e incentivo para todos os jovens.

Gabriel Paula é atleta federado há 14 anos e pratica a modalidade desde os três anos de idade na Escola de Karaté Paula Matias. Esta não é a primeira convocatória do karateca, que já defendeu as cores nacionais no europeu do ano passado, que decorreu em Outubro na Dinamarca, e que foi um dos doze convocados a nível nacional para o Mundial que decorreu em Santiago do Chile.

Para além da vitória do karateca Gabriel Paula, também Hugo Martinho e Rui Paula, árbitros nacionais e da Associação Nacional Karaté Portugal (ANKP), são oficialmente Juízes A em Kata e Kumite, depois de terem concluído com sucesso os exames teóricos e práticos na última semana.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo