Desporto | 14-02-2020 10:00

Escola de Atletismo do Cartaxo com mais campeões nacionais

Escola de Atletismo do Cartaxo com mais campeões nacionais

António Rosário também foi campeão distrital em iniciados e Leonor Carvalho, vice-campeã distrital em benjamins.

Dois atletas da Escola de Atletismo do Cartaxo estiveram em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis, disputado em Braga, tendo conquistado o título de campeões nacionais nas provas de 60 metros barreiras e triplo-salto.

Simão Alexandre juntou ao título de vice-campeão no salto em cumprimento, o de campeão nacional no triplo salto, com a marca de 13,83 metros, realizada no último ensaio. O mesmo ocorreu com a atleta Margarida Patrício na difícil especialidade dos 60 metros barreiras.

Colectivamente, a A.E.A. Cartaxo ficou em 9º lugar, em femininos, entre 51 equipas, e 8º lugar em masculinos, entre 55 equipas. Em 8 anos de actividade, a colectividade do Cartaxo conta já com quatro campeões nacionais: Sofia Duarte nos 100 e 200 m; Patrícia Silva nos 800 m; e agora, Simão Alexandre e Margarida Patrício.

Vitória no corta-mato

No campeonato distrital de corta-mato, realizado em Benavente, os atletas da Escola de Atletismo do Cartaxo também brilharam. António Rosário foi campeão distrital em iniciados e Leonor Carvalho, vice-campeã distrital em benjamins.

Colectivamente, a A.E.A. Cartaxo foi campeã distrital em benjamins femininos com Leonor Carvalho (2º), Sara Fernandes (5º) e Alexandra Vieira (7º), e no escalão de iniciados masculinos, com os atletas António Rosário (1º), João Braga (4º) e Miguel Oliveira (5º).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo