Desporto | 14-02-2020 10:00

Vilafranquense dispensa o treinador da histórica subida e anuncia novo técnico

Vilafranquense dispensa o treinador da histórica subida e anuncia novo técnico

Filipe Moreira deixa o comando técnico depois de oito jogos sem vencer. O seu substituto, Armando Evangelista, estreou-se com uma vitória frente ao Sporting da Covilhã.

O treinador Filipe Moreira está de saída do União Desportiva Vilafranquense (UDV) depois de a equipa ter sido goleada pelo Benfica B, por 4-0, na 19ª jornada da 2ª Liga. A informação é confirmada pela SAD do clube na sua página de Facebook, onde anuncia também que Armando Evangelista é o seu substituto.

O novo técnico, de 46 anos, já foi apresentado ao plantel e estreou-se com uma vitória (1-0) frente ao Sporting da Covilhã. Uma nova fase para Armando Evangelista, que estava desempregado depois de ter treinado o Penafiel nas duas últimas épocas, e também para o Vilafranquense que espera ver quebrada a maré de azar que lhe valeu quatro derrotas e quatro empates nos últimos oito jogos.

Segundo o que apurou O MIRANTE, o Vilafranquense ainda não chegou a acordo com Filipe Moreira para a rescisão do contrato. Apesar do impasse que anda há mais de uma semana para ser resolvido, em comunicado a SAD do clube “agradece a Filipe Moreira o empenho e a dedicação com que serviu este símbolo, não podendo deixar de registar os bons momentos vividos, em especial a subida à Segunda Liga e chegada à final do Campeonato de Portugal na época desportiva 2018/19”.

Filipe Moreira ingressou no Vilafranquense em Março de 2019, para substituir Vasco Matos, alcançando no final da época a subida inédita à II Liga de futebol profissional. O seu substituto, que assina contrato até ao final da temporada já orientou o Varzim, Vitória de Guimarães e Vizela.

O Vilafranquense é actualmente o 16º classificado na II Liga portuguesa com 21 pontos em 20 encontros realizados. A equipa ribatejana tem encontro marcado com o Nacional no próximo sábado, 15 de Fevereiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo