Desporto | 18-09-2020 12:30

Teqball do Vitória de Santarém em bom plano em Alfragide

Teqball do Vitória de Santarém em bom plano em Alfragide
DESPORTO

Escalabitanos partilharam a mesa com alguns craques do futebol nacional no 1.º torneio homologado pela Federação Teqball Portugal.

O Vitória Clube de Santarém esteve em destaque no Funsports Teq Cup 2020, o primeiro torneio de teqball homologado pela Federação Teqball Portugal, que se realizou no dia 12 de Setembro em Alfragide.
Num evento que reuniu alguns dos melhores praticantes do país, e que serviu de teste para o arranque do circuito nacional desta nova modalidade que mistura o futebol e o ténis de mesa, o emblema vitoriano apresentou duas duplas na competição de doubles e outras tantas em mixed doubles (pares mistos), evidenciando uma notória evolução na qualidade do teqball praticado.

Num evento que contou com cinco mesas em actividade simultânea, foi na categoria de pares mistos que o Vitória de Santarém obteve a melhor classificação, com a dupla Renato Bento/Inês Lopes “Pita” a subir ao pódio, no 3.º posto da geral. O outro par vitoriano, Sérgio Fernandes e Carla Paulino, alcançou o 5.º posto.

Já a dupla composta por Renato Bento e Sérgio Fernandes, na categoria de doubles, atingiu as meias-finais da prova, alcançando o 4.º lugar da geral. Na mesma categoria, saliente-se ainda a presença da única dupla exclusivamente feminina em competição, composta pelas vitorianas Inês Lopes e Carla Paulino.

O torneio contou com a participação de várias figuras do futebol nacional, casos de Hugo Leal (ex-Benfica, PSG ou Atlético de Madrid) e Gonçalves (ex-Belenenses), ambos em representação do Estoril Praia. Recorde-se que a primeira etapa do Circuito Nacional de teqball está agendada para o dia 26 de Setembro, em Leiria.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo