Desporto | 12-01-2021 13:42

Corpo de Alex Apolinário será transladado para o Brasil

Corpo de Alex Apolinário será transladado para o Brasil

A cerimónia tem lugar no pavilhão do Futebol Clube Alverca. Depois desta homenagem, o corpo seguirá para o Brasil.

O velório do jogador brasileiro do Alverca, que faleceu no dia 7, aos 24 anos de idade, durante um jogo com a União de Almeirim, realizou-se esta quarta-feira, dia 13. A cerimónia tem lugar no pavilhão do Futebol Clube Alverca. Depois desta homenagem, o corpo seguirá para o Brasil.

O presidente do Alverca, Fernando Orge, destacou Alex como um “jogador humilde, trabalhador, amigo do seu amigo, super atleta e um super craque”. O dirigente acrescentou ainda que o número 99, usado pelo jogador, já não será mais utilizado nas camisolas do Alverca.

O clube garantiu ainda que “nada irá faltar” à família do jogador, que tinha contrato com o Alverca por mais um ano e meio. Nos últimos dias, vários adeptos deslocaram-se ao Complexo Desportivo de Alverca, para prestar homenagem a Alex Apolinário. O presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, refere que “a sua queda inanimada em campo a fazer o que, certamente, mais gostava na vida, é um daqueles momentos que queremos nunca mais voltar a assistir”.

Já o União de Almeirim disse estar unido “para sempre” ao Alverca e aos seus jogadores, após a morte do futebolista. Alex Apolinário sofreu uma paragem cardiorrespiratória e foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos bombeiros de Alverca, que realizaram manobras de reanimação ainda no relvado. No hospital manteve-se em estado grave, em coma induzido, até falecer. Recorde-se que o incidente deu-se no passado dia 3, durante um jogo contra o União de Almeirim, aos 27 minutos.

Fabrício Apolinário, irmão de Alex, estava a acompanhar o jogo pela internet e disse à imprensa brasileira que “parecia um pesadelo, não queria acreditar”, revelando que “ele não tinha estado muito bem na partida anterior, mas mandou-me mensagem a dizer que estava animado, e que ia fazer um bom jogo”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1491
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1491
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo