Desporto | 20-07-2021 10:00

Patrícia Sampaio acredita num bom resultado nos Jogos Olímpicos de Tóquio,

Patrícia Sampaio acredita num bom resultado nos Jogos Olímpicos de Tóquio,
DESPORTO

Judoca de Tomar estreia-se nas olimpíadas e vai competir na categoria -78 kg.

A judoca de Tomar Patrícia Sampaio partiu para o Japão, onde vai competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, "sem expectativas". Falando esta segunda-feira, 19 de Julho, aos jornalistas num espaço montado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) no aeroporto de Lisboa, momentos antes de seguir viagem rumo à capital nipónica, a atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais realçou a "grande felicidade" por representar Portugal "numa prova deste nível",

Patrícia Sampaio, de 22 anos, prometeu "dar tudo o que for preciso", não escondendo a ambição de alcançar o bloco de finais, o que pensa ser possível. "Dentro do que me foi possível, trabalhei muito e sinto-me numa forma muito boa, até melhor do que em alturas em que estive com menos lesões. Se eu não acreditasse, nem valia a pena ir. Acredito que é possível fazer um bom resultado", expressou a judoca, que desvalorizou as restrições na prova causadas pela pandemia de Covid-19.

A competição de judo, em que Portugal conta com Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), decorrerá de 24 a 31 de Julho, no Nippon Budokan, com a discussão de duas categorias, uma masculina e uma feminina, por dia.

Portugal vai estar representado por 92 atletas, em 17 modalidades, nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que vão ser disputados entre 23 de julho e 8 de agosto, depois do adiamento por um ano, devido à pandemia de Covid-19.

Mais Notícias

    A carregar...