Desporto | 22-07-2021 12:00

Ciclistas da ASFIC de Rio Maior campeões nacionais

Ciclistas da ASFIC de Rio Maior campeões nacionais
POLÍTICA

Vitorino Pereira, João Letras e Rui Rodrigues venceram nas suas categorias.

Os ciclistas da equipa ASFIC Grupo Parpedra - Dinazoo – Riomagic, de Rio Maior, estiveram em bom plano nos campeonatos nacionais de CRI e fundo, provas que reuniram cerca de 300 atletas nas nove categorias. No dia 17 de Julho decorreu o contra-relógio individual de 18km para todas as categorias, tendo a ASFIC participado com seis atletas e conquistado um titulo de campeão nacional e um 3º lugar, por Vitorino Pereira e Ricardo Gonçalves, respectivamente.

No dia 18 realizou-se o campeonato nacional de fundo, num circuito que obrigava a que os ciclistas completassem um determinado número de voltas, consoante a categoria. Os primeiros a partir foram os de elite amador, juntamente com os masters 30 e 35, que percorreram uma distância de 143,5 quilómetros. A vitória foi discutida ao sprint, com João Letras, da ASFIC, a sagrar-se campeão nacional.

Na segundo corrida, a dos master 40 e seguintes, foram percorridos 109km, com o atleta da ASFIC Rui Rodrigues a vencer, revalidando o titulo de campeão nacional. Vitorino Pereira alcançou o 3º lugar no seu escalão.

As competições tiveram lugar em A-do-Barbas, concelho de Leiria.

Mais Notícias

    A carregar...