Desporto | 01-12-2021 10:00

Pescadores do Grupo Desportivo de Benavente fecham época com títulos

Pescadores do Grupo Desportivo de Benavente fecham época com títulos
Pescadores do Grupo Desportivo de Benavente fecharam a época com bons resultados incluindo a vitória na Taça de Portugal

Secção sagrou-se campeã regional de clubes em pesca de rio e conseguiu a subida à segunda divisão nacional tendo conquistado também a Taça de Portugal da modalidade.

A Secção de Pesca do Grupo Desportivo de Benavente fechou a época de competição com bons resultados individuais e colectivos e já prepara as canas para o ataque à próxima época.

O regresso à competição pós-Covid não foi fácil em termos financeiros mas a equipa não desmoralizou e conseguiu mesmo ser campeã regional de clubes da primeira divisão de rio. Isto apenas um ano depois de ter vencido o Campeonato Nacional de Pesca Embarcada ao Achigã em 2020 com a dupla Nuno Feijoca e António Casimiro.

“Foi um campeonato composto por três provas em locais de pesca espectaculares e de bom conhecimento por parte dos nossos atletas, com 10 clubes a participarem. Todos nos empenhámos muito desde o início do campeonato e levámos os nossos treinos muito a sério rumo ao objectivo, que era vencer”, explica a O MIRANTE Roberto Agostinho, do grupo de pesca.

A nível individual Vítor Moisés venceu as três provas do campeonato e sagrou-se campeão regional individual sénior. Já o título de campeão regional de veteranos foi para o atleta Manuel Teixeira. Sérgio Rodrigues foi oitavo no campeonato da segunda divisão nacional individual de rio da zona sul, o que lhe permitiu subir no próximo ano ao campeonato da primeira divisão nacional individual de rio.

Na modalidade de Pesca Embarcada ao Achigã o clube de Benavente conseguiu colocar três equipas no top 10. O ano fechou com a conquista da Taça de Portugal e do Torneio Bass Nation Portugal considerado o maior torneio do circuito embarcado, através da dupla Nuno Feijoca e Paulo Ramos, que com a vitória serão a equipa portuguesa a estar presente a defender as cores nacionais no Torneio Bass Nation, nos Estados Unidos da América, em 2022.

“Foi uma época muito boa, recheada de bons resultados e conquistas e quando assim é estamos todos de parabéns”, refere o clube.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo