Desporto | 06-12-2021 12:36

Empresa de Coruche multada quando montava iluminações de Natal 

Empresa de Coruche multada quando montava iluminações de Natal 

Viatura da Parabolsom estava parada em cima de uma passadeira, para montar a peça de iluminação situada por cima da passagem para peões, e não tinha declaração de ocupação de espaço público

A empresa contratada pela Câmara de Coruche para montar as iluminações de Natal foi multada em 760 euros quando estava a executar o trabalho numa rua da vila. Os elementos da Parabolsom, que tem sede em Coruche, foi abordada pela patrulha da GNR na sexta-feira, 3 de Dezembro, por volta das 18h00, quando estavam a instalar uma peça de iluminação por cima de uma passadeira, na Rua do Couço, onde a viatura estava parada para se conseguir executar o trabalho.

O condutor da viatura, filho do proprietário da empresa, foi multado por estar parado em cima da passadeira em 60 euros e sujeita-se agora a perder dois pontos na carta de condução e a inibição de condução por um período que pode ir de um mês a um ano.

Além desta multa a empresa foi multada em 700 euros por não ter a declaração de autorização da câmara para utilização do espaço público, que entretanto deve ser emitida esta segunda-feira.

Carlos Gafaniz, gerente da empresa, justifica que o dispositivo para suportar a peça de luzes está mesmo por cima da passadeira e que não havia outra forma de a colocar sem ser com a viatura parada no local para se poder aceder ao cabo de suporte através de uma plataforma elevatória existente na camioneta.

Carlos Gafaniz considera que podia ter havido bom senso por parte da patrulha, comentando que o posto de “Coruche deve ser um posto de guardas a fazerem estágio e que os coruchenses são cobaias para os militares”.

*Mais informações na próxima edição semanal em papel desta quinta-feira

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo