Desporto | 17-02-2022 21:00

Karaté Shotokan do Forte da Casa promove o melhor de cada um

Além de formar grandes atletas Pedro Carreiro quer também formar bons cidadãos

Pedro Carreiro é mestre de karaté e treina mais de 70 alunos no Forte da Casa e em Arruda dos Vinhos. Considera que a modalidade ajuda a desenvolver competências emocionais e preparar melhor os atletas para o seu dia-a-dia. Nuno Alexandre e Catarina Caracol, um químico e uma economista, são um bom exemplo disso.

A Associação de Karaté Shotokan Pedro Carreiro funciona no Pavilhão Municipal do Forte da Casa e nas instalações do Clube Recreativo Arrudense, em Arruda dos Vinhos, e é uma das poucas colectividades do país onde se pratica a variante Shotokan.

Pedro Carreiro, 46 anos, é presidente e treinador da associação e dá aulas a mais de 70 alunos com idades compreendidas entre os 5 e os 50 anos. Com o actual número de atletas, o mestre mostra-se ambicioso com o futuro da escola, embora lamente que o tecido empresarial não invista nas colectividades que trabalham para as pessoas e em prol do desenvolvimento dos concelhos.

Para além de treinador de karaté, a quem todos os alunos chamam de “sensei”, Pedro Carreiro vive da sua actividade profissional ligada à fisioterapia. Também já foi atleta de alta competição de karaté e formou-se no dojo do Futebol Clube de Alverca. Competiu até aos 40 anos e realizou provas de graduação até chegar a quinto “Dan”, o equivalente a cinco cinturões negros.

*Leia a reportagem desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo