Desporto | 23-02-2022 06:59

Circuito Nacional de Teqball arrancou em Almeirim

FOTO – Federação Teqball

Almeirim Teqball Cup contou com a participação de 48 atletas de todo o país.

O Circuito Nacional de Teqball arrancou no sábado, 19 de Fevereiro, no pavilhão municipal de Benfica do Ribatejo, com a realização do I Almeirim Teqball Cup. A prova contou com a participação de 48 atletas, 17 deles do distrito de Santarém, que disputaram as categorias de singles, doubles e mixed doubles.

Na categoria de mixed doubles António Henriques e Anna Mendes, de Sintra, foram os vencedores, seguidos de Luís Santos e Duda Fernandes, no 2º lugar, e de Rui Marques Leitão e Leonor Pinho, dos “Caixeiros” de Santarém, a fechar o pódio.

Nos doubles, a dupla bicampeã nacional, António Henriques e João Pinheiro, de Padbol Sintra, subiram ao lugar mais alto do pódio depois de bater na final, Dionísio Gonçalves e Afonso Cavalheiro, de Ponte de Lima. No 3º lugar terminou a dupla do Académico Futebol Clube, do Porto, composta por Lucas Prado e Fernando Marinho.

Na categoria de singles, Afonso Cavalheiro conquistou o título desta primeira etapa ao vencer numa final bem disputada o experiente atleta internacional, João Pinheiro, de Sintra. Luís Santos, da Associação Funsports de Lisboa, terminou no 3º lugar.

Esta etapa foi também a preparação para o European Teqball Tour que se realiza em Lisboa, de 25 a 27 de Fevereiro, onde vão participar os melhores jogadores do mundo, que vêm em busca dos 30.000 dólares de prémio. Esta é uma prova que terá transmissão na Sporttv e Eurosport e que irá contar com a presença de 7 atletas dos Caixeiros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo