Desporto | 07-04-2022 20:59

Sub-18 masculinos da Rio Maior Basket/MVP Academy avançam na Taça Nacional

Equipa masculina de sub-18 do Rio Maior Basket/MVP Academy não perde há 22 jogos do campeonato distrital – foto DR

Equipa masculina de sub-18 não perde há 22 jogos do distrital, onde se sagrou campeã, e da Taça Nacional, sendo uma das favoritas à vitória nesta competição. A equipa feminina de sub-19 também ganhou o distrital e garantiu presença nas competições nacionais.

A equipa de sub-18 masculina Rio Maior Basket/MVP Academy soma 22 vitórias consecutivas no campeonato distrital e na Taça Nacional. Além deste feito, tanto esta equipa como a de sub-19 feminina sagraram-se campeões dos respectivos campeonatos distritais, o que revela o trabalho diferenciador que tem sido feito pela MVP Academy, a primeira academia de basquetebol em Portugal, instalada em Rio Maior.
Embora com um plantel muito jovem, a equipa de basquetebol masculina garantiu a presença no Campeonato Nacional e é uma das candidatas à conquista da Taça Nacional. A equipa feminina também garantiu a presença no campeonato nacional.
Da Rio Maior Basket/MVP Academy fazem parte atletas de vários pontos do país, com alguns internacionais, que estão alojados na cidade de Rio Maior num sistema de internato. Os elementos recebem acompanhamento desportivo e académico e são apoiados por diversos profissionais em diferentes áreas desde a psicologia passando pela nutrição até à fisioterapia.
Durante os seus dois anos de existência, a MVP Academy, no âmbito do seu programa anual, já enviou seis atletas para jogar e/ou estudar para a Escócia, Itália, Inglaterra e Estados Unidos da América. Esta valorização de jogadores é o maior objectivo da academia.
A MVP Academy é um “projecto que aposta no correcto e global desenvolvimento do atleta a níveis técnico, físico e mental, dentro e fora de campo, com um apoio diário individualizado”, refere a academia no seu site online acrescentando que “ser-se atleta significa muito mais do que a simples prática de uma actividade desportiva”. A MVP Academy surge da necessidade de todos aqueles que querem ser atletas profissionais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo