Desporto | 17-08-2022 09:59

<strong>Maria Tomé alcança 11º lugar no Campeonato Europeu de Triatlo em Elites</strong>

<strong>Maria Tomé alcança 11º lugar no Campeonato Europeu de Triatlo em Elites</strong>

Atleta do Clube de Natação de Torres Novas com confiança para conseguir apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Maria Tomé, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, alcançou o 11º lugar, no Campeonato da Europa de Triatlo em Elites na distância olímpica (1.500 metros de natação; 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) em 1h53m47s, apenas a 1m37s de Non Stanford, a britânica campeã da Europa. A prova decorreu a 12 de Agosto, em Munique (Alemanha). Depois de várias provas no circuito mundial que não lhe correram de feição a atleta, de 21 anos, ficou radiante com o lugar conquistado. “Este lugar aumenta-me a confiança de poder participar nos Jogos Olímpicos em Paris, em 2024. É um bom indicador para a segunda metade da época. Estou muito satisfeita pois foi o meu melhor resultado de sempre em campeonatos da Europa”, referiu em nota de imprensa.

Numa prova em que participaram 58 atletas estiveram presentes mais duas portuguesas que se viram envolvidas numa queda aparatosa no ciclismo mas que não deixaram de terminar a prova: Melanie Santos alcançou o 24º lugar e Helena Carvalho ficou em 41º. A prova do sector masculino do Campeonato da Europa de Triatlo em Elites contou apenas com a presença de um atleta do Clube de Natação de Torres Novas. Erwin Vanderplancke, que esteve em representação da selecção belga, terminou a prova em 38º lugar, longe dos lugares que ambicionava. Ricardo Batista não conseguiu participar na prova devido a um acidente de bicicleta, antes de colocar o material de prova no parque de transição, tendo fracturado o rádio do braço esquerdo.

Para o técnico do Clube de Natação de Torres Novas, Paulo Antunes, este campeonato europeu foi um misto de emoções. “Fiquei muito satisfeito com o resultado alcançado pela Maria, que abre excelentes perspectivas para a segunda metade da época mas triste pelo infortúnio do Ricardo Batista e do resultado menos conseguido do Ervin”, afirma o treinador. No domingo, 14 de Agosto, realizou-se a prova do Europeu de Triatlo em estafetas mistas com Maria Tomé integrada na equipa nacional. Juntamente com Vasco Vilaça, Melanie Santos e João Pereira alcançaram o 7º lugar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo