Desporto | 04-10-2022 17:59

Salvador Amorim vai estrear-se na selecção nacional de patinagem artística

Salvador Amorim vai estrear-se pela selecção nacional na Taça da Europa de Patinagem Artística. fotoDR

Jovem, de 14 anos, pratica a modalidade há cerca de seis anos e vai representar Portugal na Taça da Europa que vai decorrer entre 10 e 14 de Outubro, em Itália.

Salvador Amorim vai estrear-se a representar a selecção portuguesa de patinagem artística. O jovem, de 14 anos, que vive em Santarém, foi convocado para a Taça da Europa que vai decorrer em Itália, entre 10 e 14 de Outubro. Salvador Amorim não esconde a alegria e entusiasmo por representar o seu país pela primeira vez. Em Agosto deste ano ficou em 8º lugar na Taça do Mundo que decorreu na Alemanha.
O atleta começou a praticar patinagem artística aos oito anos. Procurou diversas modalidades mas apaixonou-se pela patinagem artística. Apesar do ar tímido de Salvador, a mãe, Ana Patrícia Santos, conta a O MIRANTE que o filho se transforma quando calça os patins e entra num rinque. “Torna-se extrovertido e esquece os problemas do dia-a-dia quando está a patinar. Tem dificuldade em adormecer e os treinos ajudam a acalmar e tem dormido com muito mais facilidade sempre que treina”, refere.
Os pais são os seus principais apoiantes e só querem que o filho se sinta feliz e realizado. Com a chamada à selecção nacional, além dos três treinos por semana, os outros dois dias da semana são para treinar em Óbidos, distrito de Leiria, onde os seus treinadores também dão aulas.
O jovem tem o seu futuro bem delineado. No 10º ano pretende seguir a área de Humanidades mas nunca vai deixar a patinagem artística. Tem o sonho de ser campeão do mundo pela selecção nacional e conquistar o máximo de títulos possíveis. Quer conciliar uma profissão com o desporto e aos 16 anos vai ter formação para ser juiz da modalidade e a partir dos 18 anos pode começar a formar-se enquanto treinador. “O segredo é treinar muito e nunca desistir. Esta é a minha grande paixão. Sinto uma enorme liberdade e é uma sensação indescritível quando estou em cima dos patins”, confessa a O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo